sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ataque de choro..

Como eu odeio ter ataques de choro. É algo que me corroi tanto por dentro. Por mais que queira parar não consigo. São as lagrimas, o sufoco de não conseguir respirar, os pensamentos que não param de aparecer a cada lagrima que cai, a cada tentativa de respirar.
As vezes sinto que vou parar de respirar a qualquer instante. Sinto o meu coração a parar e o corpo a dar de si. Volto a sentir que não tenho qualquer controlo do meu corpo e quanto mais penso que tenho de parar de chorar mais lagrimas caem, mais pensamentos vêm e o sufoco é cada vez maior.

Chorar faz bem dizem por aí. Dizem que ter um ombro amigo para chorar é um dos melhores remédios para a alma, dizem também por aí algures. Estou aqui, preocupo-me contigo alguém mo disse. Mas como te disse tantas vezes: "palavras também eu sei dizer, até tenho bastantes no meu dicionário, mas a vida, essa mais do que palavras é feita de actos". E custou-me que nem depois das 2h,3h,4h,5h ou ate mesmo 6h tenhas passado de palavras a um acto simples. Acto esse em que nem precisavas de falar, só precisavas de respirar do outro lado da linha. Ou então dizeres que me vais ajudar a ultrapassar isto tudo.

Sim sou estúpida ao ponto de pensar que conheço a pessoa que amo e com quem passei anos da minha vida. Aquela pessoa que bastava olhar e não era preciso dizer mais nada. A pessoa que me segurou a mão, que chorou comigo em tempos difíceis e que me consegui sempre fazer sorrir... Tudo isto não passam de ilusões. Talvez o meu cérebro queira tanto bloquear este sentimento de angustia que o substitui por esperança. Esperança por alguém que não promete voltar mais.

No fundo eu já passei por isso e solidão vai ser a minha grande amiga nos próximos dias, semanas, meses ou anos. Quem sabe??
E sei que um dia nessa solidão vou conseguir deitar-me e adormecer. Esquecer o mundo durante umas horas e sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário