quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hoje pela primeira vez

Hoje, enquanto vagueava de carro até conseguir chegar a casa, a minha cabeça fez um fervilhar de ideias e recordações.
Hoje, pela primeira vez, reparei o quanto me faz confusão sair a rua. Cada estrada, cada lugar, cada jardim, café, recanto tem o teu cheiro, o teu sabor..... a tua presença viva.
Em dois anos percorremos a cidade praticamente toda de uma ponta a outra. lado a lado. Cada lugar testemunhou um beijo, um abraço ou um simples olhar discreto. Se ontem para mim Coimbra tinha um gosto especial, hoje começa a ter um sabor amargo. Um sabor que já não é doce, suave ou simplesmente nosso.

Hoje penso que tenho de sair daqui para que sempre que cá voltar consiga recordar cada estrada, cada lugar, cada jardim, café, recanto como se fosse uma página de um livro que adoro ler. Daqueles que sabemos de cor mas que queremos a todo o custo continuar a ler, na ânsia de a cada leitura descobrir algo que nos falhou. ler, reler, fechar, chorar, rir e sonhar.... é assim que quero recordar as paginas da minha vida que não podem ser apagadas e rescritas. Olhar para tras, lamentar o meu erro mas ao mesmo tempo saber que se morresse hoje morria feliz porque em tão pouco tempo de vida encontrei o que alguns levam anos a encontrar: O grande amor da minha vida. Tive-o tão perto e mesmo assim consegui afasta-lo e deixa-lo fugir. A estupidez e algo espetacular nas nossas vidas.


Hoje passei por aquele sito. Parei, senti que o meu corpo não me obedecia, sentei-me e chorei. Não chorei por raiva. Chorei por amor e odio de mim mesma. Chorei porque o meu coração me fez ficar a olhar para aquele sitio horas a fio e a ultima vez que o fiz estavas a meu lado.

1 comentário:

  1. Olá Jota como estás? Também já passei por vários pontos finais de relações e nunca foi fácil. Mas tudo passa, temos é que fazer por isso...

    Força aí e faz o teu "luto" para seguires em frente :D

    Moro perto de Coimbra, cidade linda para namorar.
    Bjs e fica bem

    ResponderEliminar